Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Olá a todos,,,,feliz e próspero 2013,com muita paz,saúde e prosperidade,,,
    enfim,,,vou as perguntas???rsrsrs
    amigo,,,comprei a dias atrás um fusca 77 em médio estado ((um hoodrider não oficial))...
    E pretendo fazer algo diferente,,,deixá-lo no estilo hood,,,baixar o que dar para ficar dirigível,,,e quanto ao motor,,que é excelente,,quero turbina-lo,,,pois já tive um anos atrás com motor ap,,,e deu ¨¨pt¨¨,,,foi pra sucata...
    Já estudei como instalar a turbina,,e pra falar a verdade ,,não faço em casa por falta de ferramentas,,pois tem kit´s completos e fáceis de instalar...enfim,,desculpe a empolgação....
    Pergunto,,,,,,tirei um kit turbo do meu ex tempra turbo...e gostaria de saber se posso utilizar a turbina original do tempra turbo,,,pois ela tem várias entradas/saídas/mangueiras,,,por isso a duvida... Posso utilizar o carburador original,,,com giclê maior... Devo regular e andar no etanol ou na gasolina...
    Amigo,,,agradeço muito pela sua pronta cordial atenção... Um abraço...

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      . . .
      Last edited by Princival; 04-03-2013, 02:17 PM.

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        TRIMILIKA & amigos do forum, estou em duvida qual vira comprar 78 mm ou 74 mm, quero usar o kit 88 mm pois não quero abrir o bloco. Ja que preço é o mesmo, sei que com 78 mm terei aumento da cilindrada, (1800 x 1900) mas será que a diferença realmente é perceptível. Com 74 mm não ha necessidade de trocar as bielas, com 78 mm é necessário bielas 55 mm ? Em tempo o motor é de um buggy caixa do 1300 e pneus traseiros 295x50x15. No momento estou usando dupla 32, (posso trocar para simples 40), comando w110, balanceiros 1:1,4.Como é buggy só necessito de torque em baixa, nao pretendo andar mais que 120 km/h. Abraços, aguardo ajuda,pois um amigo irá para os USA amanhã e quero fazer a encomendas.....
        Last edited by PY3IOD; 11-03-2013, 04:59 PM.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por PY3IOD Ver Post
          quero usar o kit 88 mm pois não quero abrir o bloco
          amigão, não aconselho a comprar esses kit d motor pelo seguinte, se não precisa abrir o bloco é pq a camisa é mais fina.. é a mesma camisa do 1600 (não lembro a medida do pistão) só q eles tiram material para caber o pistão maior e aí vem problemas.. o mesmo acontece com o kit 92mm, é a mesma camisa do 90,5 só q arrombada para caber o pistão maior, perde-se 1,5mm na espessura da camisa, na minha opinião isso faz MUITA diferença.. se quiser um motor q dure e usar pistão maior vai ter q abrir o bloco..
          eu, no seu caso, partiria para um vira 78mm e pistões do 1600 mesmo, vc ganhara mais fazendo isso.. claro q é a minha opinião sobre o assunto.. boa sorte no projeto amigão, e abre um tópico pra ele aí, caso ainda não o tenha feito

          grande abraço,
          Rafael
          Last edited by manimousin; 11-03-2013, 07:00 PM.
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por manimousin Ver Post
            ..
            eu, no seu caso, partiria para um vira 78mm e pistões do 1600 mesmo, vc ganhara mais fazendo isso..
            Concordo com o Rafael. Tenho um 1800cc onde peguei um motor tork totalmente original e só coloquei o vira 78,4mm. As bielas são originais, e a diferença de comprimento do curso é compensada por calços entre a camisa e o bloco. Dá um pouco de trabalho para fazer o vira girar sem bater nas partes internas do bloco. E se vai usar em um Buggy e querendo torque, não usaria comando W110 e balanceiros de curso, iria de comando Tork. Uso este motor para empurrar uma Kombi 73 com caixas de redução, coroaxpinhão do SP2 e pneus enormes da Traffic, 185R15, dupla Solex 32, e a Kombosa anda muito bem! Já deve fazer uns 10 anos e 70.000km de felicidades.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Bueeenas Trimilika!!
              Tenho a seguinte duvida: Meu motor vai quebrar??
              Devo embuchar o bloco e colocar prisioneiro 8mm?

              Com a seguinte configuraçao:
              Bloco 1300
              todo conjunto movel 1600 std
              comando w110
              cabeçotes arrombados, polidos, equalizados, valvula e sede com 3 angulos, molas de opala
              2 solex 34 com 155 no principal (preparaçao aqui do fórum)
              Bomba de óleo 26, com tampa, filtro e radiador extra
              Igniçao hall
              4x1 dimensionado/equalizado
              10:1 de compressão na gasol
              volante aliviado 1,7kg

              ele ja roncou, subiu 7000rpm!!!
              Mas parei ele com medo de quebrar, e vou ter que abrir de novo para fazer balancear todo conjunto , trocar os tuchos e bronzinados do vira (já devo retificar e colocar uns tuchos maiores?)
              Alguma outra sujestão?????

              Obrigado!
              Grande abraço! Se tudo der certo da que uns dias temos um asprozinho bonito!
              Heinen Designs & Machining Technologies



              Agora> 103cv
              1600 tork
              w110
              dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
              Filtro, radiador e bomba de óleo

              Trabalhando> 120cv ??
              Cabeçotes

              Mais além> 150cv ??
              1800
              vira de curso
              2x weber 40's

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Obrigado Rafael e Marcos, esqueci de comentar os cabeçotes. Sao de 8 aletas camera AP valvulas de inox 40 e 32. concordo com voces quanto as camisas. Um amigo me comentou ... ja que vai abrir o bloco para trocar o vira, aproveita e arromba e coloca um kit 94. Mas acho demais e ainda por cima teria que mudar a caburaçao, e existe um problema $$$$$$ hi hi hi ....Por isto estou inclinado pela sugestao de voces em usar kit 90,5 e vira 78, mas sera que nao vai ficar muito fragil ( quebrar por uma puxada maior ) como o buggy fica na praia, quebra o motor por la é uma baita mao de obra ....
                Que voces acham ???? E o craque Trimilika o que acha ????
                Abracos.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Boa tarde Trimilika,
                  Tenho um fusca itamar a gasolina com escape 4x1
                  Comprei um kit 1600 alcool vou abrir o motor em abril e mandar para Sao paulo
                  Fazer balanceamento e a retifica.

                  Vejo algumas receitas como comando W110 molas de opala e escape 4x1
                  Gostaria de algo em torno , uma coisa q me encomoda com ele original e quando jogo a 4 marcha ele demora
                  a desenvolver'

                  Poderia me ajudar no que posso fazer pra ter um motor esperto rodando no alcool.

                  Obrigado.
                  http://fuscatrip.blogspot.com/

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por guiheinen Ver Post
                    Bueeenas Trimilika!!
                    Tenho a seguinte duvida: Meu motor vai quebrar??
                    Devo embuchar o bloco e colocar prisioneiro 8mm?

                    Com a seguinte configuraçao:
                    Bloco 1300
                    todo conjunto movel 1600 std
                    comando w110
                    cabeçotes arrombados, polidos, equalizados, valvula e sede com 3 angulos, molas de opala
                    2 solex 34 com 155 no principal (preparaçao aqui do fórum)
                    Bomba de óleo 26, com tampa, filtro e radiador extra
                    Igniçao hall
                    4x1 dimensionado/equalizado
                    10:1 de compressão na gasol
                    volante aliviado 1,7kg

                    ele ja roncou, subiu 7000rpm!!!
                    Mas parei ele com medo de quebrar, e vou ter que abrir de novo para fazer balancear todo conjunto , trocar os tuchos e bronzinados do vira (já devo retificar e colocar uns tuchos maiores?)
                    Alguma outra sujestão?????

                    Obrigado!
                    Grande abraço! Se tudo der certo da que uns dias temos um asprozinho bonito!
                    quebrar pq ?
                    ta ruim o motor ?
                    foi montado errado?
                    ta com o projeto errado?

                    quanto ao passar p prisioneiro de 8,
                    se a carcaça tiver muito surrada é bom ,
                    porem
                    porem ,
                    eu tenho um motor 1,800 turbo de weber 2kg de pressa de turbo
                    q montei em 1997 só p pau
                    e é prisioneiro grosso sem buchas,
                    e ta falando ingles bunitinho até hoje aqui comigo,
                    éra do eu fusca preto
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Poisé cara, ele está vibrando demais!! e a carcaça está boa, é std, porém um dos prisioneiros ja foi embuchado
                      De qualquer forma, não é pra centa o cacete nesse motor, até pq vá gasol hahahaha
                      Heinen Designs & Machining Technologies



                      Agora> 103cv
                      1600 tork
                      w110
                      dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
                      Filtro, radiador e bomba de óleo

                      Trabalhando> 120cv ??
                      Cabeçotes

                      Mais além> 150cv ??
                      1800
                      vira de curso
                      2x weber 40's

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por guiheinen Ver Post
                        Poisé cara, ele está vibrando demais!! e a carcaça está boa, é std, porém um dos prisioneiros ja foi embuchado
                        De qualquer forma, não é pra centa o cacete nesse motor, até pq vá gasol hahahaha
                        vibrando é pq tem coisa errada aí sim quebra!
                        será volante empenado oumelhor , torneado errado ?
                        as vezes ta torneado torto lá onde encaixa no vira !
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          trimilika eu montei os kits em um motor 1600,porem depois de montado veio a preocupaçaos pinos entraram nos pistoes mahle empurrando com os dedos(tudo novo)nao teria que ser batendo?como sairam os pinos velhos? um abraço amigo.

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Raimundo Carmo Silva Ver Post
                            trimilika eu montei os kits em um motor 1600,porem depois de montado veio a preocupaçaos pinos entraram nos pistoes mahle empurrando com os dedos(tudo novo)nao teria que ser batendo?como sairam os pinos velhos? um abraço amigo.
                            batendo ?????????? de jeito nenhum, tá loco !!!!!!!!!!!!!!!
                            montou certinho !
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Raimundo Carmo Silva Ver Post
                              trimilika eu montei os kits em um motor 1600,porem depois de montado veio a preocupaçaos pinos entraram nos pistoes mahle empurrando com os dedos(tudo novo)nao teria que ser batendo?como sairam os pinos velhos? um abraço amigo.
                              Os velhos vc teve que bater pq as travas dos pinos criaram uma rebarba no furo...

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika Ver Post
                                batendo ?????????? de jeito nenhum, tá loco !!!!!!!!!!!!!!!
                                montou certinho !
                                valeu mestre!

                                Comment

                                Working...
                                X